quarta-feira, abril 04, 2007

A resposta?!...


Dormindo sobre um leito de prazer
Acordo de repente assustada
É o barulho do dia a nascer
E uma enorme vontade de não fazer nada

Lá fora o vento soprava
Transportando gritos no ar
Arrastando o dia que começava
E que mais tarde iria acabar

Saí de casa vagueando
Pelas ruas desertas de calor
Observo o mar encrespado e brando
Quanta raiva cheia de amor

Ao longe vejo um incêndio deflagrar
Crepita e corre com prazer
O vento arrasta-o sem parar
Devassando o que de mais belo há para ver

Perguntei ao vento que soprava
A razão de tanta frieza
Mas a resposta que procurava
Foi levada nos braços da natureza

Perguntei ao mar assassino a razão de o ser
Porque era tão belo e sem piedade
Mas a resposta que esperava obter
Foi levada nas ondas da ansiedade

Perguntei ao fogo que se estendia
Porque vivia para a destruição
Mas a resposta que eu queria
Foi apagada pela combustão

Volto para casa com uma sensação de vazio
A mesma com que tinha acordado
A vida é um novelo sem ponta nem fio
Uma ilusão de passagem para um outro lado

Recostada passam por mim mil e um sentimentos
Pergunto a mim mesma a razão de existir
Mas a resposta a tantos tormentos
É abafada num sono que me invade impedindo-me de sentir!

1996.01.15

Demorei, mas encontrei...a resposta estava dentro de mim!

6 Comments:

Blogger Paula said...

Acredito que temos muitas respostas dentro de nós,só que muitas vezes não as queremos ver...Beijos

4/04/2007 10:36 da tarde  
Blogger karla said...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz...

São os meus votos sinceros... :)

4/07/2007 2:15 da manhã  
Blogger Toque da borboleta... said...

olá
adorei seu blog:)
fiz um blog para mim tbm
e vim divulgar
c qser ver...fique avontade
obrigado!
beeeeijos;*

4/08/2007 9:48 da manhã  
Blogger Claudia said...

A resposta está sempre dentro de nós. Mesmo quando não a encontramos. Às vezes corremos esse risco.
Fico tão feliz, porque sei que esse não é o teu caso!

Beijo minha querida

4/10/2007 10:02 da tarde  
Blogger Guilherme F. said...

Regresso, depois da ausência, para visitar e deixar palavras, simples.
Gostei muito do que encontrei.
Parto, já com saudades… ;)
Bjs
Gui
Coisasdagaveta.blogs.sapo.pt

4/11/2007 11:53 da manhã  
Blogger sOl said...

LindO demais...
vOu vOltar Obviamente...


sOl*

4/19/2007 6:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home