sexta-feira, março 30, 2007

Vira o disco e toca o mesmo...

Por vezes pensava que o facto de ser permissiva com um certo tipo de conversas para não ser desagradável, seria o motivo pelo qual “gramava” com elas. Hoje, chego à conclusão que não tem nada a ver com isso. Independentemente de dizer aos outros que aqueles assuntos não me dizem nada e que não tenho pachorra para eles, os outros continuam iguais porque os assuntos lhes dizem muito e mais tarde ou mais cedo voltam a encher-me os ouvidos.
Sendo assim, só me resta mesmo uma opção: ser desagradável. E deduzo que terei que o ser sempre, se quero manter alguma sanidade mental. Porque cada um é como cada qual e mais nada...

6 Comments:

Anonymous raízes said...

Pois então, exorciza os teus males!!!
Não deixes que as pessoas entrem no teu espaço se não queres! Não tenhas medo de ser explícita porque as pessoas também não se coibem de te obrigar a ouvir aquilo que já disseste que não queres ouvir! O peso dos outros não deve prevalecer sobre o teu peso! De alguma forma explícita mas socialmente exequível (que não seja mandar com a pilha de livros que tenhas à frente na cabeça do/a outro/a ou mandá-lo/a à merda): Sê tu mesma, MANDA-TE CÁ PRA FORA!!! E repete as vezes necessárias pra quem não entende à primeira! :)
Acredita que a persistência é um conceito válido!!
Tem preseverança..
..e colherás os frutos..
..e dar-te-á muito prazer!!

Beijo grande

3/30/2007 2:26 da tarde  
Blogger mar_e_sol said...

raizes, obrigada pelo apoio (só não gostei da parte de não poder atirar com a pilha de qualquer coisa ou mandar à merda - pq aí é que exorcizava os meus males :))
Beijo

4/02/2007 5:19 da tarde  
Blogger maresia_mar said...

Olá
a nossa SANIDADE MENTAL deve ser mantida a todo o custo!
Bjhs e boa páscoa

4/03/2007 5:10 da tarde  
Blogger Paula said...

Boa noite,concordo que devemos preservar a nossa sanidade mental e isso por vezes é bem difícil...Mas será que ouvir um desabafo de alguém, mesmo que o assunto não nos interesse, não é uma forma de ajudar o outro a manter também a sua sanidade?Beijos e boa páscoa

4/03/2007 11:35 da tarde  
Blogger mar_e_sol said...

maresia_mar, boa Páscoa para ti também... :)
Beijo

paula, não me referia propriamente a desabafos, mas mesmos esses, se forem insistentes e recorrentes, não tenho pachorra :)
Beijos

4/04/2007 9:48 da tarde  
Blogger aNa said...

assim é que é!!!
muito bem dito!
é que há pessoas que só querem mesmo é livrar-se do seu lixo - ora, contratem a câmara municipal! ;)
beijos grandes!
e saudades!

5/02/2007 3:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home