terça-feira, março 13, 2007

Contradições? Ou não...


No nosso dia a dia, cruzamo-nos com dezenas de pessoas, cumprimentamos outras tantas, falamos com meia dúzia, mas dialogar, dialogar no verdadeiro acesso da palavra, acho que é raro. Senão vejamos:

- Esta noite dormi tão mal. Estava constantemente acordar blá blá blá...

- Esta noite? Estás cheia de sorte. Já não sei quando durma uma noite em condições. Blá blá blá...

Ou:

- Sabes o que me aconteceu esta manhã?

- Espera. Acabei de me lembrar de algo que não posso esquecer de fazer mais logo(...)o que dizias?

Ou:

..........................................................


Esta é a sensação que tenho. Todo o Mundo procura um ouvinte, mas ninguém ouve ninguém. Os diálogos encetados, são meros monólogos que diferem pelo simples facto de haver alguem presente fisicamente. Mas só isso. Por isso eu digo:

Sinto-me acompanhada estando só e sinto-me só estando acompanhada.

4 Comments:

Blogger Lauxinha said...

sinto me exactamente assim neste momento


beijinho

3/13/2007 1:11 da manhã  
Blogger Claudia said...

Tens razão.
Desculpa não conseguir ter mais tempo para quem merece...

3/14/2007 6:36 da tarde  
Blogger mar_e_sol said...

lauxinha, não somos as únicas certamente... :)
beijinhos

claudia, e quem é que merece?!...
Beijos

3/15/2007 12:33 da manhã  
Blogger joão marinheiro said...

Verdadeiramente é assim, muitas vezes me pergunto, o que são as pessoas hoje. Não obtenho respostas...Engraçado que ainda á pouco escrevi algo que se encaixa aqui nas tuas palavras.
Tanto tempo que por aqui não aportava o meu velho navio das memórias, tanto tempo. Gosto da paz das palavras e da musica.
Abraço junto ao mar da memória enquanto a madrugada avança.

9/17/2007 1:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home