terça-feira, setembro 19, 2006

Porque sim...Porque não...


Desde que me lembro de mim, o "porque sim" e o "porque não", sempre me deixaram um sabor amargo na boca. Se existem porquês, devem existir respostas mais ou menos plausíveis que satisfaçam a curiosidade e que não se fiquem por um simples acrescento de um Sim ou de um Não.
Uma de entre as muitas preocupações que tenho e sempre tive como mãe, é tentar justificar os porquês, embora reconheça muitas vezes, passados alguns minutos, que um porque sim ou porque não, faz com que dispenda muito menos energia, tornando-se por vezes inevitável quando o diálogo é inexistente. Pois...é que um diálogo pressupõe um emissor e um receptor, e quando o receptor é uma criança, a maior parte das mensagens que lhe são dadas são bloqueadas, desde que as mesmas não vão ao encontro do que gostariam de ouvir (não acontece só com as crianças...). Mesmo assim acredito (ou quero acreditar) que algo se retém...
Bom, mas tudo isto para dizer, que ainda hoje, quando me colocam ou me coloco a mim mesma certos porquês, nomeadamente ao que ao sentir diz respeito, limito-me a encontrar respostas sem resposta: sinto, porque sim...não sinto, porque não!... E sabem que mais? Gosto do que sinto. Porquê? Porque Sim... :)

5 Comments:

Blogger aNa said...

às vezes temos a mania de procurar explicações para tudo. pura perda de tempo.
algumas coisas são bem mais bonitas sem explicação :)
beijinho, querida.

ps: olha, deixei-te um desafio lá na minha casa :)

9/19/2006 3:33 da tarde  
Blogger Maresi@ said...

Explicações para quê?...
As respostas " Pk Sim e Pk Não "ambíguas que são...respondem a muito...

Deixo beijo suave___Maresi@

9/19/2006 7:53 da tarde  
Blogger karla said...

mts vezes, kd me respondem so "porque sim", e "porque não", a 1ª coisa k digo é k isso não é resposta... pk kero algo mais fundado... mas é certo k eu própria tb dou mts vezes essas respostas... :)

beijinhos

9/20/2006 12:40 da tarde  
Blogger frog said...

às vezes essas são as melhores razões! Se perguntares porquê, acho que já sabes a resposta!..:))

Um beijo

9/21/2006 3:15 da tarde  
Blogger mar_e_sol said...

ana, e de que maneira :)))

maresi@, importante mesmo, é questionarmo-nos :)

karla, em que ficamos então? ;)

frog, :)))

9/21/2006 4:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home