sexta-feira, julho 14, 2006

Mensagem de Amizade

É tão dificil começar. Quero primeiro que tudo que saibas que não é uma mensagem de S.O.S., de angústia, desespero, tristeza, desilusão, arrependimento...nada disso. É uma mensagem de alguém que conseguiu atingir um estágio de felicidade, paz, tranquilidade, bem estar...para alguém que contribuiu para que atingisse essa meta. Não foste tu o único contributo, houve mais algumas pessoas, não muitas, mas as suficientes. Só que a essas tive oportunidade de lhes dizer. Quanto a ti, provavelmente nem sequer vais tomar conhecimento desta mensagem mas, sinceramente, não é o mais importante. Partilho neste espaço um pouco de mim e este é mais um pedaço, que apesar de ser dirigido a TI, fez parte de um processo de crescimento meu. Gostava de partilhá-lo contigo, mas parece-me impossível...como tal partilho-o contigo em pensamento e expresso-o para os outros em palavras.
A imagem que me ocorre pode não ser a mais feliz, a mais indicada, a mais adequada mas é a que me invade neste momento, para tentar transmitir o que sinto.
Foste para mim como uma droga. Aquela coisa mágica que te faz sentir importante, desejada, nada nem ninguém te derruba, aquela que tendo vivido na escuridão anos e anos, viu através de ti a luz possível naquela altura; um timing errado, sem dúvida alguma(como gostava de te conhecer agora...).
E quando se conhecem os efeitos mágicos que a droga tem sobre nós, quer-se mais e mais...ainda que em breves momentos de lucidez tenhas a perfeita noção que aquele não é o caminho...e nesses momentos retraímo-nos, equacionamos, mas a intensidade dos momentos que ela nos proporciona, leva-nos num ímpeto obsessivo a querer mais, agindo de uma forma completamente louca, irracional, desmedida. E eu agi assim para contigo. E acabei por invadir o teu espaço, o teu silêncio, o teu "eu", querendo feed-back a todo o custo - nem que fosse uma grama só. Não a tive. Ressaquei e bati no fundo. Bem no fundo. Quando se chega a uma situação limite tem-se 2 opções (pode haver muitas intermediárias, e ainda tentei algumas...): ou te manténs no fundo ou abandonas a droga definitivamente.
Eu abandonei a droga definitivamente. Não te quero mais como droga. Essa morreu.
No entanto, não sendo tu droga, sendo tu uma pessoa, quero que saibas que percorri um caminho contigo ao meu lado e completamente sózinha...e esse caminho deu-me lições incomensuráveis. Neste momento tenho uma estrada ladeada de verdes, com um tecto azul e recheada de cores...daquelas que iluminam a nossa alma. Recebo a vida de braços abertos com um sorriso nos lábios, aproveitando cada nascer do sol e disfrutando cada pôr do sol.
Não sendo tu uma droga, sendo tu uma pessoa, HOJE queria poder partilhar contigo duas vidas: a tua e a minha, independentes, que num momento errado se cruzaram, mas que no presente significassem o que de mais belo existe nesta vida: AMIZADE. Porque acima de tudo esse foi o mote que nos aproximou.
Será que consegui transmitir alguma coisa? Não sei. Mas que me sinto muito mais leve, sinto! E o que é a vida afinal?!...SENTIR!...Como tal, acho que consegui o atingir o objectivo a que me propus quando iniciei esta mensagem.
Já é tarde...mas antes de me deitar ainda vou comer uma maçã. Descascada ou bem lavada, vou sorver cada pedaço e saboreá-la até ao fim. Porque agora estive contigo...mas daqui a pouco vou estar com a maçã.
Beijo com carinho.

16 Comments:

Blogger alfazema said...

Uma linda mensagem de amizade e sobretudo de gratidão. As tuas palavras, as imagens que sugeres, os sentimentos que deixas transparecer são muito bonitos. E sabes que mais: tu és uma pessoa bonita. Muito.
Beijos

7/14/2006 7:19 da manhã  
Anonymous Bette said...

Tão lindo...

7/14/2006 9:52 da manhã  
Blogger maresia_mar said...

Olá
nunca é demais homenagear os amigos porque eles são de facto «o melhor du mundo». Eu, e talvez por ser filha única sempre prezei muito a amizade.. bjhs e bom fds

7/14/2006 10:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oi nina, revejo nas tuas palavras uma história identica, acredito saber do que falas...beijinhossss, Léo

7/14/2006 12:12 da tarde  
Blogger mar_e_sol said...

alfazema, obrigada pelas tuas palavras. Espero que as férias estejam a correr bem.:)
Beijinhos

bette, achas?!...;)
Obrigada pela visita.

maresia_mar, filha única, hem? É só mimo ;). Eu não sou filha única, por isso "preciso" dos mimos dos amigos :).
Beijinho para ti e bom fds

Léo, acredito que sim...espero que estejas bem (quase de partida, não é?!...Os meus cumprimentos à Rainha ;))
Beijinhos grandes e bom fds

7/14/2006 1:22 da tarde  
Blogger White Angel said...

Como é possível que me identifique 200% com este texto????
Sinto até um aperto no coração...
Disseste o que não consigo dizer...
Deixo-te muito emocionada...
Beijos com muito carinho...

7/14/2006 7:34 da tarde  
Blogger an ordinary girl said...

Emocionaste-me. E ensinaste-me palavras e formas de dizer, que eu já tentei e não consegui.

Espero que o receptor tenha recebido a mensagem pq de certeza também ele ficará emocionado.

um beijo, doce

7/14/2006 7:49 da tarde  
Blogger mar_e_sol said...

white angel, como vês nunca te sintas sózinha...não és a primeira nem serás a última a sentir o mesmo. Obrigada pelas tuas palavras, tb eu me senti acompanhada...;)
Beijinhos

just an ordinary girl, será que há receptor?!...;)
Beijinhos

7/17/2006 12:51 da tarde  
Blogger Guilherme F. said...

Gostei desta maçã. Muitos sentimentos. Muito coração (enorme). Gostei.
Bjs

7/18/2006 9:22 da manhã  
Blogger mar_e_sol said...

guilherme f., obrigada pela visita.
Beijo

7/18/2006 1:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

7/21/2006 11:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

7/23/2006 8:01 da manhã  
Blogger (a)mar said...

Tocou, sem dúvida alguma... És muito clara [e ao mesmo tempo metafórica] no que escreves. As palavras que usas passam uma mensagem bem perceptível e mágica. Gostei muito do post... talvez por me identificar muito com ele (mas quem não viveu já, de certa forma, um pouquinho do que escreste?).Beijinhos, keep on the great "work". Continuarei a visitar *

7/29/2006 3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei atordoada....Parece um espelho...Vi-me e revi-me...estou sem palavras mas num turbilhão de emoções e sentimentos!!!Divinal!Celestial!Fantástico1Obrigada.

3/11/2007 2:23 da manhã  
Blogger Paula said...

Voltei a ler e mais uma vez encontrei-me...É assim que me sinto agora!!Reitero tudo o que disse no comentário que fiz no dia 11.Obrigada por partilhar...

3/14/2007 11:03 da tarde  
Blogger mar_e_sol said...

paula, bem, para mim passaste de anónima a alguem com nome (paula), mas infelizmente para mim continuas a ser anónima :(
De qualquer forma obg pelas palavras :)

3/14/2007 11:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home